terça-feira, 30 de março de 2010

GEOMÉTRICO

Dalva T.

3 comentários:

  1. Que lindo! Gosto de formas! Gostei muito deste trabalho. Parabéns à Dalva!
    ***************
    Querida Lúcia, vim desejar-lhe Bom Dia e deixar-lhe pérolas de Shakespeare sobre o Amor *********************

    * Tudo me gira em torno. A expectativa me faz sentir vertigens. O deleite imaginário é de tal modo doce que me encanta os sentidos. Tróilo e Cressida III, 2.

    * Tão tedioso está este dia, como a noite que antecede uma grande festa para a criança impaciente que tem vestidos novos e não pode usá-lo. Romeu e Julieta, III, 2.

    * Porque todos os amantes se comportam como eu: inconstantes e volúveis em todos os sentimentos, menos na imagem fixa da criatura que amam. Noite de Reis, II, 4.

    * A Eternidade morava em nossos lábios, e nos olhos, brotavam bênçãos mil em nosso cenho. Antônio e Cleópatra, I, 3.

    * Não é o amor, em ousadia, um Hércules, trepando nas árvores das Hespérides? Sutil como uma esfinge? Doce e músico como a lira de Apolo, com seus próprios cabelos temperada? Trabalhos de Amor Perdidos, IV, 3

    * Vede como se aproxima, tal e qual a primavera. Tem por súditos as graças; seu alto pensamento domina soberano as virtude que dão glória aos homens. Seu rosto é um livro só de encantos, em que há páginas mil de agradável e deliciosa leitura; dele o fastio foi apagado para sempre, como se a cólera sombria nunca devesse ser companheira da brandura. Péricles, I, 1.

    * Duvida da luz dos astros, de que o sol tenha calor, duvida até da verdade, mas confia no meu amor. Hamlet, II, 2.

    * Senhorita, sou vosso, como sois minha; em troca de vós, dou-me a mim mesmo, exultando com a barganha. Muito Barulho Por Nada, II, 1.

    * Em tempo algum teve um tranqüilo curso o verdadeiro amor. Sonho de Uma Noite de Verão, I, 1.

    * Estão em verdadeira fúria amorosa e desejam unir-se; não há bastonadas que possam separá-los. Como Gostais, V, 2.

    Beijos********************
    Até já!

    ResponderExcluir
  2. *
    Geo - classe . . .
    ,
    brisas serenas,
    ,
    *

    ResponderExcluir